Voltar Homem é condenado a 12 anos de prisão por espancar ex-companheira quase até a morte

Um homem de 70 anos foi condenado em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Joinville por tentativa de homicídio que teve por vítima sua ex-companheira. Ele cumprirá 12 anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime que agregou as qualificadoras de motivo torpe e meio que dificultou a defesa da vítima.

O caso foi registrado em novembro de 2000 e era o processo mais antigo em tramitação na Vara do Tribunal do Júri de Joinville. O atraso no julgamento se deu porque o réu esteve foragido por longo tempo e não era encontrado para responder às acusações que lhe eram imputadas.

Segundo denúncia do Ministério Público, o réu procurou pela ex-mulher em uma madrugada com a desculpa de que precisava tomar uma injeção e que ela devia aplicar. Com receio de que a negativa pudesse resultar em agressividade, ela aquiesceu.

O que ocorreu na sequência foi que o homem tentou levá-la para a cama e, com o rechaço, passou a agredi-la com pauladas na cabeça e no pulso. O assassinato não se consumou porque um irmão da vítima chegou ao local e o agressor fugiu. Os golpes foram tão fortes que a mulher, então com 59 anos, teve a perda do movimento de uma das mãos.

O casal estava junto há 24 anos mas, devido a constantes ameaças e agressões, a mulher não queria mais ficar com o homem. O juiz Gustavo Henrique Aracheski presidiu a sessão de julgamento. Atuou como promotor Marcelo Sebastião Netto de Campos. O advogado de defesa foi José Edilson da Cunha Fontenelle Neto (Autos n. 0058103-43.8.24.0038).

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.