Voltar Homem é condenado a 19 anos de reclusão por tentativa de homicídio da companheira

Vítima teve sequelas neurológicas permanentes

Um homem foi condenado, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Tubarão realizada na última quarta-feira (26/06), a pena de 19 anos, seis meses e 20 dias de reclusão pela tentativa de homicídio da companheira.  A sessão foi presidida pelo juiz substituto Lucas Antônio Mafra Fornerolli. O crime aconteceu em abril de 2012, meses após o casal, que estava junto há quase oito anos, se separar. 

O réu teria procurado a vítima para conversar sobre o fim do relacionamento, quando a discussão se tornou agressão e o homem a atingiu com um soco no rosto, com tamanha violência, que quebrou um dente natural. Em seguida, teria tentado asfixiá-la com as mãos e depois com um cadeado para bicicleta. A mulher foi encontrada inconsciente em casa por sua filha, que chamou por socorro médico imediatamente.

Ela teve que ser entubada e submetida à ventilação mecânica, inclusive mediante traqueostomia. Permaneceu hospitalizada por 40 dias, 20 deles na UTO. Segundo o laudo pericial, como consequência, a mulher sofreu debilidade permanente da função cerebral e do membro superior direito, tratando-se de enfermidade incurável.

O homem foi condenado pela tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e uso de asfixia. O conselho de sentença reconheceu ainda, como agravante, a violência doméstica contra a mulher. Além disso, o réu também perdeu do cargo público que ocupava na administração municipal de Tubarão.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.