Voltar Homem é condenado a 22 anos de reclusão por homicídio de adolescente em Garopaba

Sessão do Tribunal do Júri promovida nesta semana (22/10), na comarca de Garopaba, condenou um homem a 22 anos de prisão por homicídio qualificado e lesão corporal. A sessão, presidida pela juíza substituta Mariana Medeiros Lenz, ocorreu na Câmara de Vereadores de Garopaba e respeitou todas as medidas de saúde relacionadas ao combate à Covid-19. Quatro testemunhas foram ouvidas por videoconferência. Elas estavam nas cidades de Florianópolis, Governador Celso Ramos, Garopaba e uma no Estado do Paraná. Iniciado às 9h, o julgamento encerrou às 22h.

Segunda a denúncia, o crime aconteceu em 15 de fevereiro de 2018, no bairro Areias do Macacu, quando o réu invadiu a casa de sua ex-companheira, após arrombar a porta, para agredi-la. A vítima conseguiu se desvencilhar do réu que, nesse momento, avistou um jovem de 17 anos, amigo da família de sua ex, dentro da residência. Ele investiu contra o rapaz para bater violentamente sua cabeça no chão diversas vezes, além de desferir um golpe de faca na região lombar esquerda. A vítima foi socorrida e ficou internada 12 dias, mas morreu por conta das lesões, que provocaram traumatismo cranioencefálico.

O réu foi condenado por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, e pelos crimes de lesão corporal e violação de domicílio. Sua pena foi fixada em 22 anos, dois meses e vinte dias, em regime inicial fechado, e sete meses de detenção em regime inicial semiaberto. O homem estava preso preventivamente desde o dia do crime e teve negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão (Ação Penal n. 0000278-15.2018.8.24.0167).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.