Voltar Homem é condenado a 23 anos de reclusão por estupro de vulnerável na comarca de Lages

O juiz Alexandre Takaschima, da 2ª Vara Criminal da comarca de Lages, condenou, na quarta-feira (9/1), a 23 anos e seis meses de prisão, um homem por por estupro de vulnerável - quando a vítima tem menos de 14 anos - e por posse ilegal de arma de fogo. O acusado, um idoso de 71 anos de idade, teve as penas somadas e deve cumpri-las em regime inicial fechado.

O fato que veio a público e teve repercussão nas redes sociais ocorreu em dezembro de 2017, em um ponto de ônibus do bairro da Penha, com exposição pública da vítima, na época com 10 anos. Porém, conforme a denúncia que integra o processo, o crime de estupro era praticado desde 2014. O acusado era tio da menina. Ele morava no interior de uma cidade vizinha e frequentava a casa dos parentes toda semana. Para atrair a garota, ele a convidava para ir ao mercado para lhe presentear com doces e presentes.

O magistrado aplicou a pena de 22 anos e seis meses para o crime de estupro de vulnerável, com as atenuantes de réu ter mais de 70 anos e confessado espontaneamente, e mais um ano pelo de posse ilegal de arma de fogo. O homem está preso desde março 2018.

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.