Voltar Homem é condenado a 26 anos de prisão por matar a mulher a facadas em Chapecó
Um homem foi condenado a cumprir 26 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, após ser considerado culpado pelo assassinato de sua ex-companheira, encontrada morta no sofá de casa com duas perfurações de faca no corpo - uma no braço esquerdo e outra no tórax. O crime ocorreu no início da noite de 11 de agosto de 2016 e o julgamento, realizado pelo Tribunal do Júri da comarca de Chapecó, marcou o encerramento da Semana Nacional de Combate à Violência Doméstica, na última sexta-feira (30/11).  
 
O julgamento, sob a presidência do juiz Jeferson Oliveira, titular da 1ª Vara Criminal, durou mais de oito horas. O Conselho de Sentença foi formado por seis homens e uma mulher. O réu também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo, encontrada na casa dele. A prisão foi decretada ainda no júri. Segundo a denúncia, o homem estava separado da mulher há 15 dias quando ocorreu o crime. Ele teria se dirigido até a casa dela para apanhar a filha do casal. Sem sucesso, teve início uma discussão que resultou na morte da vítima.
 
O homem fugiu, se livrou do flagrante e aguardou o julgamento em liberdade. Testemunhas afirmaram que o réu invadiu um perfil da vítima em rede social e, passando-se por ela, postou ameaças a si próprio. Registrou inclusive boletim de ocorrência na delegacia pelas ameaças. Com 23 anos, o réu admitiu o assassinato, mas não assumiu as postagens. Alegou ter agido em legítima defesa e sem intenção de matar, teses rejeitadas pelo júri.

 

 

Imagens: Divulgação/Elizandra Gomes-Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.