Voltar Homem é condenado a nove anos por tentar matar o namorado da ex-mulher na Capital

O Tribunal do Júri da comarca da Capital sentenciou nesta terça-feira (22/10) um homem em nove anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, por tentativa de homicídio duplamente qualificada. O crime aconteceu em setembro de 2016 no distrito do Rio Vermelho, norte da Ilha de Santa Catarina. O acusado, desde então, mantém-se  foragido. A pena foi majorada por motivo torpe e emboscada. A sessão foi presidida pelo magistrado Jefferson Zanini.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por ciúmes. Depois do fim do relacionamento, do qual resultou uma filha, o homem invadiu a casa da ex-mulher para agredir o atual namorado. Após dar um soco na vítima, o réu fez a promessa que mataria o namorado da ex-mulher.

Duas semanas mais tarde, o homem escondeu-se em matagal nas proximidades da residência e esperou pelo casal no início da manhã. Quando percebeu a presença do desafeto, ele se aproximou e fez vários disparos de arma de fogo. Em uma reação de instinto, a vítima levou a mão em direção à arma e conseguiu evitar que os projéteis atingissem órgãos vitais.

Identificado pela vítima e pela ex-mulher, o autor dos disparos nunca prestou depoimento sobre o ocorrido. Ele foi julgado à revelia. O processo segue em segredo de justiça. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.