Voltar Homem que armou emboscada para matar ex-companheira é condenado a 14 anos de prisão

O Tribunal do Júri da comarca de Campos Novos, no Meio-Oeste, condenou um homem a 14 anos de reclusão, em regime fechado, por matar a ex-companheira, em março de 2019. O homicídio foi qualificado por femicídio, motivo torpe e emboscada. A sessão, presidida pelo juiz Eduardo Bonnassis Burg, ocorreu na última quarta-feira (11/12) com o cumprimento de todas as regras sanitárias contra o coronavírus.

Inconformado com o término do relacionamento de cerca de três anos, o réu passou a importunar e perseguir a vítima, com a intenção de controlar e restringir sua liberdade. Ainda consta na denúncia que ele também a ameaçou de morte. Mesmo proibido de se aproximar da ex-mulher, o réu a intimidou em um evento momentos antes do crime. Escondido atrás de uma parede, aguardou a vítima chegar em casa e atirou uma vez contra ela. Mesmo ferida, ela ainda tentou fugir, mas recebeu outro tiro e morreu em razão dos disparos.

Além do crime de homicídio, o homem foi condenado a um mês de detenção por ameaça, em regime inicial aberto; e 15 dias de prisão simples pela contravenção penal de perturbação de tranquilidade, em regime igualmente aberto. O cidadão foi absolvido da acusação de descumprimento de medida protetiva. Na sentença, o magistrado negou ao réu o direito de recorrer da decisão em liberdade.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.