Voltar Homem que avança sobre PMs armado com facão tem preventiva decretada em B. Camboriú

Um técnico em cabeamento preso em flagrante na noite do último domingo por desacato, resistência à prisão e ameaça, na avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, teve sua preventiva decretada em audiência de custódia comandada pelo juiz Roque Cerutti.

O homem, residente em Chapecó, já possui seis condenações criminais naquela comarca e cumpria pena em liberdade condicional quando foi abordado por policiais militares após cometer infrações de trânsito. Sua reação, segundo a guarnição, foi apanhar um facão que trazia no interior do seu veículo e ameaçar os PMs, que precisaram usar gás de pimenta para controlá-lo.

O histórico do técnico envolve condenações pelos crimes de ameaça, resistência à prisão, embriaguez ao volante, receptação, desobediência e roubo. Um sétimo processo, ainda em tramitação, apura nova acusação de ameaça. Quando foi preso no domingo, no gozo de condicional, uma das medidas cautelares que descumpria era andar armado.

O magistrado não teve dúvida em homologar o flagrante e decretar a preventiva do multirreincidente específico. "(...) as certidões de antecedentes criminais acostadas atestam que ele é useiro e vezeiro na prática de crimes, inclusive praticados com violência ou grave ameaça, sendo que a manutenção da segregação é medida necessária até mesmo para que não volte a reiterar condutas idênticas", destacou o magistrado em sua decisão.

Ao ser interrogado pela autoridade policial, o homem declarou que não trabalha, não reside no distrito da culpa, tampouco declinou endereço certo, fatores determinantes da prisão para conveniência da instrução criminal e garantia de eventual aplicação da lei penal.

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.