Voltar Homem que cometeu crime cinematográfico no oeste é condenado a 14 anos de reclusão

Um homem que tentou sem sucesso assaltar uma cooperativa de crédito no município de Vargeão, oeste do Estado, no último dia 12 de março, foi condenado nesta semana a 14 anos e 22 dias de reclusão em regime fechado. A sentença foi prolatada - pouco mais de três meses após o crime - pelo juiz Luciano Fernandes da Silva, da Vara Única da comarca de Ponte Serrada.

De acordo com denúncia do Ministério Público, o réu acompanhou, por alguns dias, a rotina do gerente da cooperativa de crédito. No dia 12 de março deste ano, por volta de 7h30, ele abordou o gerente quando este saía de casa para o trabalho. Sob mira do revólver, obrigou o homem a entregar o celular e seguir para a agência. No interior da cooperativa, determinou que o cofre fosse aberto, mas foi informado que apenas outra funcionária possuía acesso.

Sob ameaça de atirar com a arma de fogo, sempre segundo o MP, exigiu que a tesoureira fosse chamada para destravar o cofre. Outras duas colaboradoras chegaram ao banco neste tempo e também foram mantidas reféns. Com a polícia já no outro lado da rua, iniciaram as tratativas sem sucesso momentaneamente. Por duas vezes, o assaltante tentou sair da cooperativa com os reféns na posição de escudo humano. Ao avistar policiais, contudo, efetuou disparos e voltou para o prédio.

Somente após entrar em luta corporal com o gerente da agência é que finalmente o réu foi rendido e preso em flagrante. Na casa dele ainda foram encontradas mais uma espingarda e munições. O intenso sofrimento e o trauma causados às vítimas foram especialmente considerados pelo magistrado na aplicação da pena. O homem foi condenado por roubo, na forma tentada, posse ilegal e disparo de arma de fogo. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça (Autos n. 0000306-06.2019.8.24.0051).

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.