Voltar Homem que tentou extorquir e matou namorada recebe pena de 34 anos de reclusão

O juízo da Vara Criminal da comarca de Laguna condenou um homem de 27 anos, pelo crime de extorsão com resultado morte, à pena de 34 anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado. O crime aconteceu em janeiro deste ano no bairro Portinho, cidade-sede da comarca.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu residia há poucos meses no município, onde se envolveu com tráfico de drogas e contraiu uma dívida de R$ 1.500, com prazo de pagamento em sete dias. A vítima, que se relacionava com o acusado e de quem comprava drogas, contraiu com ele uma dívida de R$ 400.

Ao tomar conhecimento que a mulher receberia uma herança, o réu exigiu-lhe o dinheiro e chegou inclusive a seguir com ela até uma agência bancária. Porém, na data final para pagamento de sua dívida de drogas, o denunciado ainda não tinha a quantia e constrangeu a mulher a lhe entregar o dinheiro mediante violência praticada com vários golpes pelo corpo, especialmente na cabeça e na face, além de estrangulamento com um fio, o que causou a morte por asfixia da vítima.

O réu foi condenado pelo crime de extorsão com resultado morte, com a incidência das agravantes de motivo torpe, meio cruel e reincidência, à pena de 34 anos, seis meses e 21 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Cabe recurso da decisão ao TJSC. O processo tramitou em segredo de justiça.​

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.