Voltar Homem que tentou matar funcionário de supermercado é condenado a 29 anos de prisão

Em Guaramirim, no norte do Estado, a juíza Tatiana Cunha Espezim condenou um homem a 29 anos de prisão por tentativa de latrocínio e roubo majorado (concurso e restrição à liberdade das vítimas). Ele é acusado de participar de um assalto a um supermercado no centro da cidade. O réu terá que cumprir a pena inicialmente em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade.

Os delitos foram registrados em outubro de 2021. Outros cinco comparsas e um menor de idade também estão envolvidos na ação. Os processos tramitam separadamente.

Consta nos autos que os criminosos, com o objetivo de assaltar o supermercado, surpreenderam dois funcionários antes do início do expediente. Primeiro mantiveram um deles refém, sob ameaça. Quando o segundo chegou e percebeu a movimentação atípica, se recusou a descer do carro. Foi nesse instante que ele acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo no braço.

Após o ocorrido, os réus subtraíram pertences dos trabalhadores e fugiram na sequência. O grupo foi identificado e preso em flagrante ainda na data dos fatos (Processo n. 5001960-13.2022.8.24.0026/SC).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.