Voltar Homens acusados de tentarem assassinar suas ex-companheiras enfrentarão júri na Serra

O Mutirão do Júri segue seu cronograma e registra para esta semana mais dois julgamentos na comarca de Lages, na região serrana do Estado. Em ambos os casos estarão sentados no banco dos réus homens acusados de tentar assassinar suas ex-companheiras. O primeiro feminicídio será julgado nesta quarta-feira (24/8), e foi registrado em Bocaina do Sul; o segundo ocorrerá na quinta-feira (25/8), e aconteceu no distrito-sede da comarca de Lages. Os trabalhos terão início às 9 horas, com o sorteio dos jurados, e serão presididos pelo mesmo magistrado, o juiz colaborador Edison Alvanir Anjos de Oliveira Júnior. A presença do público está liberada nas duas sessões.

24 de agosto – Na tentativa de feminicídio praticada em 2016, em Bocaina do Sul, uma mulher foi atingida em região vital com um tiro. Conforme consta na denúncia, ela estava na casa da filha quando o ex-companheiro, com quem viveu por 10 anos, tentou mata-la. O casal havia terminado o relacionamento fazia um ano, contra a vontade do denunciado. O crime tem, ainda, as qualificadoras do motivo torpe e surpresa.

25 de agosto – Um jovem tentou matar a ex-companheira, uma adolescente, grávida do seu filho, com golpe de faca na região da coxa. O crime ocorreu em janeiro de 2015, antes da Lei do Feminicídio, que é do mês de março. A vítima seguia ao mercado, no bairro Dom Daniel, quando foi surpreendida com socos e ameaçada de morte pelo denunciado. O rapaz, que tinha 19 anos na época, tentou acertar o pescoço e a barriga da garota, pois não queria que ela desse à luz o filho de ambos. Eles mantiveram um relacionamento amoroso por cerca de dois anos. A tentativa de homicídio é qualificada pelo motivo torpe.​

Imagens: Divulgação/Comarca de Lages
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.