Voltar Homens que dispararam contra comerciante durante assalto são condenados em Concórdia

Sentença prolatada pelo juízo da Vara Criminal da comarca de Concórdia condenou três homens por tentativa de latrocínio ocorrida no bairro Petropólis, no mesmo município, na tarde de 2 de outubro de 2020. Além de prisão em regime fechado, eles terão que pagar indenização por danos morais à vítima no valor de R$ 100 mil.

A pena maior recaiu sobre o responsável pelo disparo de arma de fogo que atingiu o dono do mercado alvo dos réus. Para ele, a sentença foi de 14 anos e sete dias de reclusão. O acusado de tentar acessar o caixa do estabelecimento recebeu 10 anos de reclusão. E o homem que dirigiu o veículo que auxiliou no crime foi condenado a 11 anos e oito meses. Todos em regime fechado. Eles tiveram negado o direito de recorrer em liberdade e seguem presos.

De acordo com a denúncia, no dia do crime os três foram até o mercado em um carro azul. Um deles aguardou na direção do veículo. Um dos acusados entrou armado e o outro foi até o caixa quando foi recebido pelo proprietário com um facão. Foi aí que um dos réus atirou e atingiu o lado direito do peito da vítima, que, felizmente, sobreviveu. Com os gritos por socorro, os assaltantes fugiram sem levar nada (Autos número 5012650- 59.2021.8.24.0019). 

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.