Voltar II Seminário Estadual do Projeto Direito de Ser Idoso prossegue nesta terça-feira

Promoção do Núcleo V da CGJ e da Academia Judicial

Dois temas marcam o segundo e último dia do II Seminário Estadual do Projeto Direito de Ser Idoso, promovido pelo Núcleo V da Corregedoria-Geral da Justiça, em parceria com a Academia Judicial do Tribunal de Justiça.

O juiz-corregedor Alexandre Takaschima, coordenador do Núcleo V, abriu os trabalhos nesta terça-feira (23) e, em seguida, passou a palavra à primeira palestrante, Sandra Mara Pereira. Delegada regional de polícia de São José, ela fez um relato do processo de instalação da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher, Idoso e Adolescente em conflito com a lei (DPCAMI) naquele município. Logo após, a geriatra Juliane Felipe Ferrari, da Prefeitura Municipal de Florianópolis, abordou o tema "Idoso Vítima de Violência - Identificação dos sinais e abordagem".

Para encerrar o seminário, formou-se uma mesa de debates integrada pela psicóloga Ida Cristine Pereira Barcelos, pela diretora de Assistência Social Simone Cristina Machado, da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, e, como moderador, o juiz-corregedor Takaschima, sobre o tema "Violência Contra o Idoso - O que fazer?".

 


 

Imagens: Heloisa Guarezi/Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.