Voltar Imbituba acompanha lives de artistas e usa QR Code para acesso a videoaudiências

A 1ª Vara da comarca de Imbituba, com o objetivo de facilitar o acesso das partes a audiências por videoconferência, passou a utilizar o recurso de QR Code em suas decisões e mandados. A partir do uso de ferramentas gratuitas disponíveis, o QR Code é gerado e incluído tanto nas decisões quanto nos mandados, e pode ser facilmente lido pela câmera de qualquer smartphone. Feita a leitura do código, assim como no acesso via link, a parte é direcionada para acessar a videoconferência na data e hora indicadas.

A iniciativa partiu do assessor jurídico da unidade, Murilo Corrêa Izidoro, a partir das dificuldades enfrentadas em razão da pandemia e do acesso, sobretudo de pessoas leigas, ao link necessário para ingressar no sistema de videoconferência. "O recurso, que se popularizou através dos meios de comunicação em tempos de pandemia, lives de artistas e programas de televisão, tem sido elogiado pelos advogados e jurisdicionados da comarca", afirma o assessor. Izidoro também se coloca à disposição para mais detalhes, caso outras comarcas queiram abraçar a iniciativa.

"A maioria das pessoas, exceto advogados, promotores e juízes, acessa a audiência pelo celular. Como o link é muito grande e pode ser confuso, é melhor usar o QR Code pela câmera do celular. A ideia é ótima", avalia o juiz Antônio Carlos Ângelo, titular da 1ª Vara da comarca de Imbituba.

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.