Voltar Implantação do eproc para novos processos entra na reta final com 10 mil capacitados

A implantação do sistema eproc para novos processos do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) entrou na reta final. O sistema será adotado nas ações de competência criminal e de Juizado Especial Criminal no próximo dia 7 de outubro. Em paralelo, as equipes do projeto estudam, desenvolvem e testam a ferramenta de migração, que deve estar disponível ainda este ano.

O sucesso da implantação e a utilização plena de todos os benefícios que o sistema oferece são sustentados por um trabalho de capacitação maciça, que inclui colaboradores internos e externos: mais de 10 mil usuários já foram apresentados ao novo modelo por meio de aulas transmitidas ao vivo, aulas gravadas, turmas presenciais, tutoriais em PDF e tutoriais animados. Entre o público já capacitado estão desembargadores, juízes, servidores, além de advogados, procuradores federais, estaduais e municipais, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública. O conteúdo das capacitações é personalizado conforme as competências e perfil dos usuários atendidos.

Nas próximas terça e quarta-feira (dias 1º e 2/10) será realizado um curso presencial para alguns representantes da Polícia Militar na Academia Judicial. São esperados até 50 militares nos dois dias de preparação. As duas datas seguintes (3 e 4/10) estão reservadas para a capacitação da Polícia Civil. O Tribunal de Justiça, no entanto, aguarda a confirmação da corporação quanto ao interesse no treinamento presencial de representantes da polícia civil.

Há um ano em funcionamento na Justiça catarinense, o eproc, disponibilizado gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), já é uma realidade em todas as 111 comarcas do Estado. Com utilização mais simples, o sistema agiliza a tramitação dos processos eletrônicos e amplia a autonomia na definição dos fluxos processuais, de automações de rotinas e de modelos de expedientes.

Imagens: Asplan
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.