Voltar Indaial vai capacitar instituições de ensino para prevenir violência contra a mulher

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do Poder Judiciário de Santa Catarina, e o município de Indaial promovem nesta semana dois dias de capacitação profissional sobre o tema da violência doméstica contra a mulher, através do curso "Formar para Transformar”. A abertura do evento ocorreu nesta quinta-feira (15/9), às 17h, com o credenciamento seguido de uma cerimônia de abertura. Depois, houve aula magna com a coordenadora da Cevid, desembargadora Salete Sommariva. O evento ocorre no Galpão das Artes da Fundação Indaialense de Cultura (FIC), localizado à rua Dr. Blumenau, 05, Centro de Indaial.

Nesta sexta-feira (16/9), a programação foi retomada às 9h com a participação do juiz Edison Alvanir Anjos de Oliveira Junior, da 2ª Vara da comarca de Pomerode, que abordou a “Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres”; na sequência ocorre a palestra do professor e psicólogo Ricardo Luiz de Bom Maria. À tarde, a psicóloga Méri Luci Bodemüller expõe sobre a “Rede de Atendimento e Proteção à Mulher Local”, seguida da assistente social Joelma Meneghetti, com a palestra “O Papel da Secretaria de Desenvolvimento Social de Indaial na Rede de Atendimento”. Uma roda de conversa encerra o evento.

O programa “Formar para Transformar” tem como objetivo potencializar as escolas para atuarem na prevenção da violência contra a mulher, ao prestar informações sobre a Lei Maria da Penha, direitos, garantias e medidas de proteção, e sobre a rede de atendimento nos municípios. 

O trabalho serve para capacitar professores e servidores de instituições de ensino e áreas interligadas a respeito dos procedimentos que devem ser adotados em situações de violência doméstica. Busca-se, assim, o fortalecimento das crianças, adolescentes e seus familiares no intuito de romperem com o ciclo de violência estabelecido em seus lares.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.