Voltar Índice de satisfação do servidor do Judiciário bate recorde na pesquisa 2018: 68,44%

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) acaba de divulgar o resultado da Pesquisa de Satisfação dos Colaboradores do Poder Judiciário de Santa Catarina, realizada entre os dias 15 de outubro e 30 de novembro deste ano. Em resumo, os índices obtidos reforçam uma tendência de melhoria do clima organizacional no Judiciário de Santa Catarina, desde que a pesquisa começou a ser realizada, em 2014, período a partir do qual passou a utilizar a atual metodologia.

O grau de satisfação dos colaboradores atingiu 68,44% - o maior até hoje registrado na série histórica. O objetivo da pesquisa é medir a satisfação dos colaboradores da instituição no que tange a componentes estruturais, organizacionais e comportamentais presentes no ambiente de trabalho. Seus resultados são utilizados como indicadores para o planejamento e desenvolvimento de ações que visem à melhoria constante do ambiente de trabalho, integrante do objetivo "Fomentar ações para a melhoria da saúde e do clima organizacional", da perspectiva "Pessoas e Recursos" do mapa estratégico institucional.

Participaram da pesquisa 2.825 colaboradores entre magistrados, servidores e estagiários do Tribunal de Justiça e de todas as comarcas do Estado. A partir de fevereiro de 2019, serão propostas reuniões com as áreas envolvidas para discussão dos resultados e proposição de ações de melhoria. 

Imagens: Divulgação/DGP
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.