Voltar Ingresso no PJSC com Novos Laços, para servidores recém empossados, é momento especial

O objetivo final é sempre oferecer uma prestação jurisdicional célere, efetiva e eficiente. Mas para manter o serviço de excelência, o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) conta com o programa Novos Laços, que tem a finalidade de auxiliar na ambientação e na adaptação às atividades que serão desempenhadas pelos novos servidores. A iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas formou mais uma turma de 19 recém-chegados para os cargos de analista jurídico e técnico judiciário auxiliar.

Diante de tantas novidades, o ideal sempre é ‘ouvir a voz da experiência’, como diz o ditado popular. “Embora já fosse servidora dos quadros do TJSC, não tive a integração na minha primeira posse. Hoje, com o programa Novos Laços, vejo o quanto é essencial esse acolhimento aos novos servidores. Pude aproveitar para tirar dúvidas e conhecer a estrutura do TJSC de forma ampla. Certamente, o programa faz com que o ingresso na carreira se torne um momento especial e inesquecível, fornecendo uma base para o servidor iniciar suas atividades mais seguro e preparado, consciente de seus direitos e deveres”, agradeceu a analista jurídico Ingryd Vieira Tizatto, de Curitibanos.

Durante uma semana, de 13 a 17 de março, os novos servidores receberam contribuições para o desenvolvimento pessoal e profissional. A ambientação e o acolhimento foram realizados por videoconferência, durante o horário do expediente, das 14 comarcas que receberam os integrantes desta turma. Além disso, cada recém-chegado ganha uma madrinha ou um padrinho que acompanha o desenvolvimento de cada novo servidor e responde as dúvidas mais sensíveis.

O técnico judiciário auxiliar Fernando Milis Vieira, do Fórum Fazendário da comarca de Joinville, agradeceu a oportunidade de participar do programa Novos Laços. “Cada contato com minha madrinha, com os novos colegas (ouvindo suas trajetórias e experiências), com cada integrante da equipe do programa que nos proporcionou conhecimentos muito além dos conteúdos apresentados, compartilhando suas vivências no PJSC, apresentando-nos a cultura institucional que se faz presente não somente no papel, mas em cada servidor e servidora, fez valer cada segundo essa experiência valiosa e realmente acolhedora”, observou o servidor.

Além dos citados acima e dos nominados abaixo em “Mais depoimentos”, também participaram desta turma os seguintes analistas jurídicos: Felipe Eduardo Lima Chaves (Blumenau); Guilherme Afonso Achilles Fischer (Joinville – Fórum Central); Lucas Lima Magalhães (Biguaçu); Paula Favero (Ipumirim); e Samuel Mantelli Clezar (Navegantes). Além dos técnicos judiciários Luiz Guilherme Pina (Barra Velha) e Rafael Soares Rodrigues (Brusque).

 

Mais depoimentos

“Representou um belo início da minha trajetória no Poder Judiciário. Comecei com um sorriso no rosto e com a certeza de que é um excelente lugar para se trabalhar”.

Bianca Ricci Valle, analista jurídico – Biguaçu

 

“Como novo servidor e como uma pessoa com deficiência física tive uma experiência muito gratificante. Muito obrigado”!

Denis José de Mattos Athayde Júnior, analista jurídico – Capital – Fórum Eduardo Luz

 

“O programa Novos Laços tem um impacto positivo em quem está chegando na instituição. Além do acolhimento que o programa proporciona, há esclarecimentos sobre as questões funcionais e operacionais, que permitem ir para o primeiro dia de trabalho com as principais dúvidas sanadas. Agradeço imensamente pela sensibilidade na elaboração do programa. São iniciativas como essa que fazem a diferença no serviço público”.

Douglas Balbinott, analista jurídico – Concórdia

 

“O programa foi fundamental para obter uma boa compreensão sobre a instituição como um todo. Foi um verdadeiro apanhado de temas importantes para a vida funcional do servidor. Adorei! O TJSC está de parabéns pela iniciativa”!

Heloísa Schlogl, técnico judiciário auxiliar – Braço do Norte

 

“O programa Novos Laços é extremamente enriquecedor, pois abre as portas do Poder Judiciário aos novos servidores em um ambiente (ainda que virtual) muito acolhedor. Desde o início me senti bem recebida, a equipe do programa foi muito solícita e estava sempre pronta para ajudar. Parabéns ao PJSC pela iniciativa e muito obrigada aos servidores que estiveram conosco nessa primeira semana de integração”!

Izabela Fleitas Nomura, analista jurídico – Palhoça

 

“Agradecer ao padrinho Raphael Jaques de Souza pelo acolhimento, atenção e pronto atendimento das dúvidas”.

Júlia de Vargas Zimpel, técnico judiciário auxiliar – Tijucas

 

“Antes de tomar posse eu trabalhava em uma startup e lá eu tive minha primeira experiência com um programa de ambientação profissional. Eles tinham uma visão de olhar para o colaborador não apenas como uma força de trabalho, mas como um humano com medos e novas expectativas. No Novo Laços eu pude sentir uma segunda experiência desse tipo de programa e posso afirmar que não me decepcionou; mais que isso, sai feliz e grata por ajudarem nessa fase que é de tanta ansiedade e expectativas. É normal não saber o que nos espera em um novo emprego, ter dúvidas e receios sobre o trabalho e pessoas, mas é muito bom ter esse acolhimento inicial mostrando que você pode contar com alguém nesse novo caminho. Agradeço demais a todos”!

Samanta Espíndola Lobato, analista jurídico – São João Batista

 

“O programa Novos Laços foi muito esclarecedor e educativo como uma porta de entrada para o Poder Judiciário de Santa Catarina. Tivemos informações sobre direitos, deveres, canais de comunicação, introdução aos sistemas utilizados e outros aprendizados fundamentais nesse início de carreira”.

Sérgio Bittencourt de Souza, técnico judiciário auxiliar – Camboriú

 

“Foi uma experiência maravilhosa. Nunca havia sido tão bem recebida. O conteúdo exposto durante o programa foi muito esclarecedor”.

Thais Sussuarana de Souza, técnico judiciário auxiliar – Brusque

 

“Parabenizar toda a equipe, em especial ao Raphael que conduziu muito bem os bate-papos”.

Vinícius Eugênio de Campos Pacheco, analista jurídico - Brusque

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.