Voltar Iniciado o Projeto Experimental do Teletrabalho no Poder Judiciário de Santa Catarina

Oito servidores serão acompanhados até 11/12

O Projeto Experimental do Teletrabalho no Poder Judiciário de Santa Catarina foi iniciado nesta segunda-feira, dia 11/8, com a participação de oito servidores lotados na Secretaria do Tribunal de Justiça e na comarca da Capital. A adesão foi voluntária e conforme o projeto desenvolvido e aprovado pelas áreas de Recursos Humanos, Saúde, Infraestrutura e Informática, sob a coordenação do juiz auxiliar da Presidência Sílvio José Franco e a gerência do analista administrativo da Diretoria de Recursos Humanos, Xedes Ribeiro Freitas.

As atividades acontecerão até o dia 11 de dezembro deste ano. Nesse período, haverá acompanhamento dos participantes quanto ao alcance das metas de produtividade e à melhoria nos padrões de qualidade de vida. O projeto experimental, conforme ampla justificativa no respectivo processo administrativo, tem o objetivo de, a um só tempo, melhorar a qualidade de vida do servidor, minimizar custos para a instituição e aumentar a performance no serviço, com incremento mínimo de 20% na produtividade mediana do grupo de trabalho, entre outras vantagens que serão mensuradas nos quatro meses de duração do projeto.

Em caráter experimental, foram autorizadas atuações de servidores da comarca da Capital e do Tribunal de Justiça, nas áreas judicial e administrativa, para melhor acompanhamento pela equipe gestora do projeto. Ele foi apresentado para algumas unidades, com adesão voluntária dos servidores Franciellen Lemes Fernandes e João Roberto Lange de Lins Neves (Diretoria de Recursos Humanos); Marcello Muller Teive (Gabinete do juiz de 2º grau Paulo Henrique Moritz da Silva), Marília Wildner da Silva Colombo (Juizado Especial Cível do Fórum Eduardo Luz), Sabrina Reinert de Lima, Tatiana da Silva Pioner e Thaís Lopes da Silva e Joanalis Favaretto Molinett (Unidade de Direito Bancário da Capital).

Entre as motivações para a adesão ao projeto está a flexibilidade, que possibilitará, por exemplo, à servidora Marília Wildner da Silva Colombo realizar seu trabalho ao lado do cônjuge, residente nos EUA. A servidora teve seu pleito aprovado após a desistência de um dos teletrabalhadores. Todos participaram de uma série de preparativos, que incluíram reunião no último dia 18 de julho, em que os participantes foram esclarecidos sobre objetivos, compromissos, disciplina e cuidados, e receberam orientações de saúde, tanto ergonômicas quanto comportamentais. Para esta semana, está programada reunião com os gestores de cada teletrabalhador.

Ao fim do período experimental, a equipe gestora apresentará o relatório de acompanhamento do projeto. A expectativa é que ele possa ser estendido a todo o Poder Judiciário de Santa Catarina a partir de 2015. 

 

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.