Voltar Inquilino que atirou em proprietários após discussão por cães é condenado no Oeste

Um homem foi condenado pelo júri popular da comarca de Chapecó por dupla tentativa de homicídio e terá de cumprir oito anos de reclusão em regime semiaberto. Segundo denúncia do Ministério Público, o réu alugou a residência de um casal de idosos e passou a ter comportamento que desgostou seu senhorio. Ele levou cães para o imóvel e ainda havia suspeita de que utilizava o espaço para comandar o tráfico de drogas na região do bairro Bela Vista. Encerrado o prazo de contrato, de 30 dias, ele negou-se a sair da casa, discutiu com os proprietários e só deixou o local após a polícia ser acionado.

Naquela mesma data, por volta das 20 horas de 16 de março de 2011, o sujeito retornou ao local armado e, ao avistar o casal no terreno do imóvel, abriu fogo contra ambos. A mulher foi atingida com um tiro nas costas. Um projétil ricocheteou e atingiu o homem, sem causar lesão. Ele, de qualquer forma, machucou os joelhos ao se jogar no chão a fim de escapar dos projéteis. O conselho de sentença foi composto por quatro mulheres e dois homens.

O júri foi presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Jeferson Vieira. Na acusação atuou a promotora de Justiça, Cândida Antunes Ferreira, e, na defesa, o defensor público Rodrigo Scarpellini Gonçalves de Freitas. O réu já estava preso pelo cometimento de crimes anteriores, no Estado e também no Paraná, por crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Imagens: Divulgação/Comarca de Chapecó
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.