Voltar Inscrições abertas a palestras da VI Semana do Meio Ambiente no Tribunal de Justiça

Programação será no dia 11 de junho

Já estão abertas as inscrições para as palestras integrantes da VI Semana do Meio Ambiente, as quais acontecerão no dia 11 de junho de 2015, a partir das 17 horas (com credenciamento às 16 horas), no auditório do Pleno do TJ. Magistrados, servidores e colaboradores da instituição poderão efetuar inscrições na página eletrônica da Academia Judicial (aba "Inscrições abertas") até o dia 10 de junho.

Estarão em pauta os temas "A Educação Ambiental no Poder Público" e "A Cultura da Paz e a Sustentabilidade", sob condução da doutora Elizete Lanzoni Alves e da educadora especialista Cerys Tramontini. A primeira palestra será uma conversa sobre educação ambiental e possibilidades de sua aplicação no trabalho e no cotidiano.

A segunda palestra apresentará o conceito de "zona menos 1" ou "meio ambiente interno", que compreende o indivíduo e suas relações: como alcançar a paz em meio ao estresse do cotidiano e como aplicar a noção de sustentabilidade a si mesmo, às próprias emoções e comportamento. São esperados 400 participantes para o evento, que é organizado pela Secretaria de Gestão Ambiental da Diretoria-Geral Administrativa e pelo Museu do Judiciário, com o apoio da Academia Judicial.

Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.