Voltar Inspirados após visita ao Museu do TJ, estudantes montam exposição própria no Ceja

Alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) que estiveram no Museu do Judiciário na última semana montaram, no retorno à escola, uma exposição sobre o que viram e aprenderam na visita. Composta de desenhos e registros próprios, além de algumas fotos do estagiário Alex Godoy, do Museu, a mostra do Ceja sobre o Contestado, estrategicamente instalada na entrada do prédio, inclui um cartaz de agradecimento ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

"Acho que isso demonstra como as escolas aproveitam bem o trabalho que fazemos aqui", comenta o servidor Sandro Makowiecki, historiador lotado no Museu e um dos responsáveis pelo atendimento aos estudantes. Foi ele quem recebeu a turma do Ceja. Também na última semana, o Museu recebeu uma turma de alunos do Sesi de São José, acompanhados do professor Fábio Will, responsável por ministrar a disciplina de História. Eles estão vinculados a um projeto voltado à comunidade que propõe a valorização da história de vida do educando e da sua contribuição no processo de ensino e aprendizagem.

Por se tratar de um ensino diferenciado, as faixas etárias de alunos e professores podem não corresponder ao que é mais usual. Na turma em que Fábio, de 31 anos, é professor, sua mãe, Lenir Martin Longen, 58, é aluna. "Eles ficaram maravilhados com a exposição e com o próprio Poder Judiciário", disse Fábio. "Saíram bastante entusiasmados, comentando muito. Adoraram ver o lugar onde são tomadas decisões importantes para o Estado", finalizou. 

Imagens: Divulgação/Museu do Judiciário-CEJA
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.