Voltar Integrante da Secretaria de Gestão Ambiental do TJSC conclui pós-doutorado na Europa

Pesquisa foi realizada na Espanha e na Alemanha

A analista jurídica e professora Elizete Lanzoni Alves, integrante da Secretaria de Gestão Ambiental (SGA) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, concluiu recentemente pós-doutorado na Universidade de Alicante, na Espanha, tendo como orientador o professor e doutor Gabriel Real Ferrer. A pesquisa, realizada na Espanha e na Alemanha, teve como tema central a gestão de resíduos sólidos no poder público, seus desafios e responsividade.

Segundo Elizete, o estudo, com duração de um ano, sendo cinco meses de permanência na Europa, procurou analisar o papel do poder público diante do dever de resposta à sociedade sobre a gestão de resíduos sólidos no âmbito interno. O trabalho realizado na SGA foi referenciado na pesquisa, que será publicada posteriormente.

O pós-doutorado, explica a pesquisadora, além de possibilitar seu aprimoramento, proporcionou a ela o contato com ações de gestão ambiental no âmbito do poder público dos dois países europeus. "O trabalho representou uma importante experiência e um contato com inovações dentro da temática analisada", afirma Elizete.

Durante seminário ministrado para mestrandos e doutorandos naquela universidade, Elizete pôde descrever o trabalho realizado no Judiciário catarinense - de incentivo à adoção de práticas administrativas ambientais que ajudem na promoção da transparência e do compromisso com o meio ambiente.

 

Imagens: Américo Wisbeck/Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.