Voltar Integrantes da 7ª Câmara de Direito Civil do TJSC prestam homenagem ao "dr. Jaraguá"

Momentos de emoção e homenagem marcaram a sessão da 7ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) nesta quinta-feira (27/8). Os trabalhos contaram com a participação do decano advogado criminalista José Manoel Soar, o "dr. Jaraguá", como é carinhosamente conhecido no meio jurídico, que apresentou sustentação oral. Os integrantes do colegiado fizeram o registro do recebimento, pelo causídico, da Medalha João Baptista Bonassis, a mais alta honraria concedida pela Seccional de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil.

Natural da cidade de Gaspar/SC, Soar veio para Florianópolis em 1952, cidade em que estabeleceu seu domicílio profissional. Formou-se na UFSC em 1969. Com vasto currículo, atuou em centenas de julgamentos no Tribunal do Júri, bem como foi assessor jurídico do TCE/SC, procurador e procurador-geral da Fazenda junto ao TCE/SC, juiz eleitoral pelo Quinto Constitucional, fundador da Associação dos Advogados Criminalistas de Santa Catarina (AACRIMESC) e membro da comissão de concurso para ingresso na carreira do Ministério Público Estadual.

Estava presente no momento da sessão por videoconferência o ex-presidente da OAB/SC Paulo Marcondes Brincas, que antes de sua própria sustentação também anotou homenagem e reconhecimento da extensa e marcante trajetória profissional do colega. Integram a 7ª Câmara de Direito Civil os desembargadores Álvaro Luiz Pereira de Andrade (presidente), Haidée Denise Grin, Carlos Roberto da Silva e Osmar Nunes Júnior.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.