Voltar Integrantes de facção catarinense são condenados por diversos crimes em Blumenau

Cinco pessoas foram condenadas por integrar uma facção criminosa catarinense, voltada à prática de crimes, entre eles, homicídios, roubos, tráfico de drogas, furtos, porte e posse de armas e dano ao patrimônio público, que agia dentro e fora do sistema prisional. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (11/9) pela 3ª Vara Criminal da comarca de Blumenau.

Entre os condenados, dois são advogados. Conforme narrado na denúncia do Ministério Público, eles valiam-se das prerrogativas da função para atender aos interesses da facção, inclusive repassando ordens de membros da cúpula, que estavam presos, para os integrantes da organização criminosa fora das unidades prisionais.

O processo é um desdobramento de uma operação da Polícia Civil ocorrida no ano de 2013. A ação policial visava coibir a prática de atentados que aconteciam em todo o Estado na época. Os ataques, entre eles incêndios de ônibus e disparos de armas de fogo contra prédios de órgãos públicos, eram ordenadas por presos da facção catarinense. A ação penal tramita em segredo de Justiça e da sentença cabe recurso ao TJSC.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.