Voltar Intriga política entre cinco vereadores de município do Alto Vale acaba na Justiça

O juiz Geomir Roland Paul, titular do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Rio do Sul, determinou nesta quinta-feira (19/12) que dois vereadores daquele município retirem um outdoor instalado na cidade e uma publicação no Facebook em que apresentam a imagem de três outros parlamentares, acompanhada da frase "Estes vereadores votaram contra as investigações de irregularidades na saúde - Lembre-se bem deles na próxima eleição".

No entendimento do magistrado, "ao divulgarem que os coautores 'foram contra as investigações das irregularidades da saúde' aparentemente deturparam o contexto daquilo que realmente ocorreu, deixando a sensação aos munícipes/eleitorado que a atuação dos parlamentares está contra e não a favor do povo".

Da decisão também consta que os vereadores teriam produzido 10 mil panfletos para distribuir no município, conforme mensagens propagadas pelo WhatsApp. Para evitar maior prejuízo à moral dos parlamentares, o juiz determinou ainda que os réus se abstenham de distribuir novos conteúdos físicos ou eletrônicos sobre isso. Os réus têm prazo de cinco dias para acatar a decisão, sob pena de multa diária de R$ 100, limitada a R$ 30 mil. Uma audiência de conciliação está marcada para o dia 1º de junho de 2020.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.