Voltar Irmãos condenados por tentar matar segurança que impediu entrada em bar sem pagamento

Dois irmãos dividiram o banco dos réus em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta terça-feira (6/9) na comarca de Lages. Eles foram considerados culpados pelos jurados e condenados a penas somadas de 13 anos e um mês de reclusão, por tentativa de homicídio duplamente qualificada e lesão corporal grave. Os acusados, de acordo com a denúncia, atiraram contra um homem que trabalhava como segurança de um bar no Centro, o qual teria promovido a retirada de um dos réus por este insistir em entrar no recinto sem pagar ingresso.

O rapaz que forçou a entrada tem 19 anos e na época dos fatos, em setembro de 2021, atuava como militar das Forças Armadas. A tentativa de matar o segurança ocorreu no dia seguinte ao desentendimento, no bairro Várzea. Ele e o irmão, de 27 anos, que responde por outras três tentativas de homicídio, efetuaram, com duas armas de fogo, diversos disparos contra a vítima.

Um tiro atingiu o peito e outros dois, a perna. O homem foi socorrido por populares e na sequência recebeu atendimento médico. O irmão mais velho foi condenado à pena de 12 anos e cinco meses de reclusão, em regime fechado, pela tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa do ofendido. O juiz Sérgio Luiz Junkes presidiu a sessão e negou a ele o direito de recorrer da decisão em liberdade.

Os jurados não reconheceram que o réu mais novo tenha praticado a tentativa de homicídio e desclassificaram o crime. A pena para o delito de lesão corporal grave restou fixada em oito meses de reclusão. Ele poderá recorrer em liberdade. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Lages
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.