Voltar Irmãos gêmeos condenados a 10 anos e 8 meses por tentativa de homicídio em Joinville

O último júri popular de 2019 em Joinville, realizado nesta quarta-feira (18), contou com uma particularidade. Dois irmãos gêmeos foram condenados por tentativa de homicídio, crime que aconteceu no mês de junho de 2017 em Joinville.

A sessão foi presidida pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski, que sentenciou 10 anos e oito meses de prisão para ambos os acusados. O promotor foi Marcelo Sebastião Netto de Campos e atuaram como advogados de defesa Pedro Wellington Alves da Silva e Jonathan Moreira dos Santos. 

O crime aconteceu na madrugada do dia 29 de junho de 2017 no bairro Vila Nova, em Joinville. Os irmãos gêmeos foram condenados por, juntamente com outros rapazes não identificados, desferir 37 golpes de faca em um jovem. 

Entenda o caso

O grupo chamou a vítima para dentro da residência dos irmãos e, na oportunidade, amarrou seus pés e mãos, além de amordaçá-la e tentar estrangulá-la. Após alguns golpes de faca, a vítima foi enrolada em um lençol e, segundo o Ministério Público, os dois réus levaram o rapaz até a beira de um córrego próximo da residência. Ali, a dupla deu mais golpes de faca na vítima e tentou enterrar sua cabeça na lama. Mesmo ferida, a vítima procurou e encontrou socorro junto a paramédicos e conseguiu sobreviver.

O motivo do crime foi torpe porque os denunciados tentaram matar a vítima ao suspeitar que ela tivesse denunciado o grupo para autoridades policiais como responsável por um ponto de venda de drogas na região. Além disso, o júri entendeu que os irmãos usaram tortura e dissimulação para cometer o crime. Mesmo com eventual recurso, os réus permanecerão presos no Presídio Regional de Joinville.

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.