Voltar JL apresenta entrevista exclusiva com juiz Sérgio Moro e ministro do STF Luís Barroso

O Justiça Legal (JL) desta semana apresenta entrevista exclusiva com o juiz federal Sérgio Moro e com o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso. As autoridades estiveram na Capital como palestrantes do evento "Desafios do Sistema de Justiça frente ao Crime Organizado", realizado pelo Tribunal de Justiça em parceria com o Ministério Público no final de junho, que mobilizou parcela significativa de agentes da Justiça catarinense.

Entre os temas tratados destacaram-se a operação Lava-Jato, a importância da criação de forças-tarefas, as fragilidades do crime organizado e o papel do Supremo no combate a suas diferentes formas de manifestação. Além das entrevistas, você poderá saber como foi o evento que aconteceu na sede do Tribunal de Justiça.

O JL foi conhecer também um projeto piloto de apresentação à Justiça por meio da leitura biométrica. Implantado inicialmente no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca da Capital, o cadastramento biométrico, além de garantir a identidade da pessoa, possibilita a utilização dos dados para o registro de cumprimento de medidas de apresentação à Justiça.

No quadro Isto é Legal, a equipe foi até a Universidade Federal de Santa Catarina, onde anualmente é realizado o Florianópolis Audiovisual do Mercosul, o famoso FAM, que reúne cineastas e amantes da sétima arte em evento que exibe a produção cinematográfica da América do Sul, além de oferecer diversas oficinas relacionadas ao meio audiovisual.

O Justiça Legal é apresentado aos sábados, às 19 horas, na TV Justiça. Integra também a grade da TV Floripa e da TV Câmara de Blumenau. Na TV Floripa (canal 4 da Net), vai ao ar todas as sextas-feiras às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net) às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube e no site jurídico Jus Catarina. 

Imagens: Divulgação/JL
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros e Daniela Pacheco Costa
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.