Voltar JL apresenta principais projetos do Núcleo V da Corregedoria no quadro de entrevistas

O Justiça Legal desta semana entrevista o juiz corregedor Rodrigo Tavares Martins do Núcleo V do TJSC, responsável pelas questões relativas aos Direitos Humanos. Ele fala de projetos desenvolvidos pelo Núcleo, como o Busca Ativa e o Padrinhamento Afetivo. O Busca Ativa é um sistema que divulga fotos e dados de crianças aptas à adoção, principalmente de crianças na faixa etária mais avançado.

O JL também acompanhou a solenidade que celebrou a assinatura do convênio entre o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, para utilização do sistema eproc na movimentação processual. Em Joinville, o uso de tornozeleiras eletrônicas tem aumentado, com a abertura de oportunidade para que presos que se encaixam no perfil possam tentar reconstruir suas vidas familiares e profissionais, ao mesmo tempo em que cumprem pena.

O programa foi até o município e conversou com o juiz João Marcos Buch, responsável pela Vara de Execuções Penais da comarca, sobre a questão e os impactos que a medida tem na ressocialização dos presos. Um projeto inédito, que transforma audiolivros em verdadeiras rádio novelas, chamado de "Livro Acessível", é objeto do quadro Isto é Legal.

O Justiça Legal é apresentado aos sábados, às 19 horas, na TV Justiça. Integra também a grade da TV Floripa e da TV Câmara de Blumenau. Na TV Floripa (canal 4 da Net), vai ao ar todas as sextas-feiras às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net) às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube e no site jurídico Jus Catarina. 

Imagens: Divulgação/Justiça Legal
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.