Voltar JL destaca seminário de segurança que reuniu os três Poderes no Tribunal de Justiça
O Justiça Legal - JL desta semana destaca importante evento que integrou os três Poderes em um debate sobre as estratégias necessárias para combater a criminalidade no Estado. Com a presença do presidente do TJ, governador do Estado e representantes da Assembleia Legislativa, Ministério Público e polícias civil e militar, o seminário "Estratégias integradas de segurança pública: os poderes do Estado unidos no combate à criminalidade em Santa Catarina" reuniu grande público que acompanhou o ciclo de palestras e debates os quais, além de ideias, apresentou iniciativas conjuntas para a área.

No quadro de entrevistas, uma discussão atual cuja realidade se aproxima cada vez mais dos brasileiros:  a questão dos refugiados. Haitianos, venezuelanos e até mesmo sírios chegam ao país e é necessário que o Estado esteja preparado para recebê-los. "Daqui a pouco pode ser que aconteça a nós", argumenta o professor da Universidade Federal de Santa Catariana Arno Dal Rio, doutor em Direito Internacional, que conversou com o Justiça Legal  sobre esta crise humanitária que assola o mundo inteiro. Diferenciando migrantes e refugiados, Dal Rio explora a questão ao destacar a importância política e humana do Estado na resolução desta realidade.
 
Na defesa de um meio ambiente cada vez mais sustentável, o Tribunal de Justiça construiu um novo bicicletário no prédio, estímulo para que servidores troquem carro ou ônibus por esse meio de transporte mais saudável. O JL conversou com alguns servidores que adotaram a prática e usufruem desta proposta disponibilizada pelo Judiciário catarinense. No dia 14 de abril é comemorado o Dia Mundial da Voz. No Brasil, através de diversas associações médicas ligadas à saúde vocal, foi criada a Semana da Voz, em que vários médicos se disponibilizam em um mutirão para realizar atendimento gratuito a todas as pessoas com problemas nas cordas vocais ou em órgãos relacionados. O Justiça Legal acompanhou o trabalho desses profissionais em Florianópolis.

O Justiça Legal é apresentado aos sábados, às 19 horas, na TV Justiça. Integra também a grade da TV Floripa e da TV Câmara de Blumenau. Na TV Floripa (canal 4 da Net), vai ao ar todas as sextas-feiras às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net) às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube e no site jurídico Jus Catarina.
Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.