Voltar JL entrevista magistrado sobre fenômeno das "fake news", seus efeitos e consequências

O Justiça Legal - JL desta semana traz uma interessante e esclarecedora entrevista com o juiz Fernando de Castro Faria sobre o momentoso tema das "fake news", as falsas notícias que transitam principalmente no mundo virtual. 

A cultura de busca de informações através das redes sociais, onde a circulação é rápida e ampla e as postagens são feitas muitas vezes sem a devida checagem de veracidade, propicia a disseminação de fatos inverídicos, em prejuízo ao conhecimento dos fatos e com possibilidade de consequências desastrosas, principalmente em anos eleitorais. Como ocorre a criação e circulação dessas notícias, assim como os efeitos dessas práticas, são questões abordadas pelo magistrado.

O programa apresenta também a posse dos dois novos desembargadores do Judiciário catarinense: Hildemar Meneguzzi de Carvalho e Álvaro Luiz Pereira de Andrade. Os novos integrantes da corte ocuparam as vagas deixadas pela aposentadoria dos desembargadores Lédio Rosa de Andrade e Cesar Abreu. No quadro Isto é Legal, o JL percorreu a cidade para saber como foi a repercussão da "Semana Fashion Revolution", dedicada a conscientizar as pessoas a se importar com a procedência daquilo que consomem como vestuário.

O Justiça Legal é apresentado aos sábados, às 19 horas, na TV Justiça. Integra também a grade da TV Floripa e da TV Câmara de Blumenau. Na TV Floripa (canal 4 da Net), vai ao ar todas as sextas-feiras às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net) às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube e no site jurídico Jus Catarina.

Imagens: Divulgação/JL
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.