Voltar JL entrevista psicólogo judicial sobre divórcio e suas consequências para os filhos

O programa Justiça Legal desta semana apresenta entrevista com o psicólogo judicial Paulo César Nascimento. Ele fala sobre livro de sua autoria, "Preserve seus filhos: divórcio e bem-estar psicológico", que visa dar suporte para casais em processo de divórcio, a partir da necessidade de uma relação mais cooperativa do que competitiva diante dos filhos. A obra também incentiva a busca por ajuda especializada.

Em matéria especial, o JL aborda duas práticas de solução de conflitos, a mediação e a conciliação no Judiciário, e as pequenas diferenças entre as duas técnicas para quem atua em Santa Catarina. Essas práticas de pacificação social têm como objetivo auxiliar as partes a encontrar uma solução para seus conflitos antes deles virarem um processo judicial.

A equipe de reportagem esteve na Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) para a cobertura do VII Encontro Estadual de Alunos da Esmesc, voltado ao compartilhamento de experiências e integração entre alunos e palestrantes. Em meio a diálogos e lançamento de livros, o evento incentivou a troca de conhecimentos e diferentes preparações para quem tem planos na área da magistratura. No quadro Isto é Legal, o programa foi até o Instituto Estadual de Educação (IEE) conhecer o projeto social Nigra Grupo de Dança, criado em 1999, que mobiliza quase 200 participantes entre crianças e adolescentes para as danças urbanas e folclóricas.

O Justiça Legal é apresentado na TV Justiça e integra também a grade da TV Floripa e da TV Câmara de Blumenau. Na TV Floripa (canal 4 da Net), vai ao ar todas as sextas-feiras às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net) às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube e no site jurídico Jus Catarina.


 

Imagens: Divulgação/JL
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.