Voltar João dos Passos fala sobre Liberdade de expressão no Justiça Legal desta semana

Procurador-geral do Estado e professor da UFSC

O Justiça Legal - JL apresenta nesta semana a primeira parte da entrevista com o procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto. Professor da disciplina de Direito Constitucional na Universidade Federal de Santa Catarina, João dos Passos fala sobre a liberdade de expressão. Ele faz uma análise sobre o exercício desse direito nos países ocidentais e sua ausência em países islâmicos.
 

Traz, também, uma matéria especial com o juiz-corregedor João Marcos Buch, titular da Vara de Execuções Penais e corregedor do Sistema Prisional da comarca de Joinville. Uma carta encaminhada ao magistrado, escrita por um menino em agradecimento à decisão de conceder prisão domiciliar à sua mãe, detenta que se encontrava em estágio terminal comoveu o país. Veja um pouco dessa história.

No quadro 'Isso é legal', conheça a mostra nacional de filmes sobre a ditadura na América Latina 'Cinema pela verdade'. E, no quadro 'Fique atento, a combinação celular e direção, expressamente proibida pela legislação de trânsito brasileira, porém, não obedecida por muitos motorista, razão de inúmeros acidentes de trânsito, inclusive com morte.

O Justiça Legal, programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina, vai ao ar neste domingo a partir das 17 horas, na TV Justiça, com reprises na segunda (19h30min) e quarta-feira (5h30min). Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.
 
 
 
Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.