Voltar Joinville, em novembro, tem 16 sessões programadas durante o Mês Nacional do Júri

A Vara do Tribunal do Júri da comarca de Joinville programou 16 julgamentos para novembro, quando acontece o "Mês Nacional do Júri", programa criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Este número é superior ao registrado nos meses anteriores, quando são realizadas em média de 8 a 12 sessões de julgamento por mês.

Em regra, as sessões serão presididas pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski, titular da Vara do Tribunal do Júri da comarca. "Serão julgados crimes dolosos contra a vida (homicídio e tentativa de homicídio) que aconteceram em Joinville, especialmente processos de réus presos, mais antigos e também de feminicídios", informa o juiz titular. No ano passado, em todo o Brasil, foram realizados mais de 3.500 júris no mês de novembro, segundo informações do CNJ.

Nesta segunda-feira (4/11), aliás, no Fórum de Joinville, acontece o primeiro julgamento deste período. No banco dos réus, um homem acusado de homicídio ocorrido em 2002, no bairro Nova Brasília. Segundo acusação do Ministério Público, como o réu e a vítima - uma mulher - não se acertavam no valor do troco durante negociação de drogas, o acusado teria disparado na região da clavícula da moça, que morreu no próprio local. Durante vários anos o réu ficou desaparecido e, por esse motivo, o processo ficou parado. Em 2002, a vítima tinha 22 anos e o réu, 40.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.