Voltar Joinville tem expectativa de promover mais de 200 audiências na Semana da Conciliação

Já está tudo pronto para mais uma Semana Nacional da Conciliação, que acontecerá entre os dias 4 e 8 de novembro e tem por objetivo imprimir mais celeridade aos processos na Justiça. Na comarca de Joinville, estão previstas várias atividades ao longo de toda a Semana. Entre elas, a realização de 107 audiências processuais e outras 13 pré-processuais promovidas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Esse número representa três vezes mais que o movimento normal de uma semana. Os processos são provenientes da 1ª e 2ª Varas Bancárias e com possibilidade de acordo. As partes envolvidas foram intimadas para sentar e conversar com a outra parte. 

Também em Joinville estão agendadas 103 audiências no Juizado Especial Criminal e Delitos de Trânsito (Jecrim). Geralmente, são realizadas 45 audiências por semana, ou seja, aquele número representa mais que o dobro de procedimentos promovidos pelo setor. Além disso, em vez de três conciliadores, o Jecrim passará a ter seis durante a Semana. Todo o trabalho no Jecrim será supervisionado pelo juiz Décio Menna Barreto de Araújo, titular da unidade em Joinville.

Uma das coordenadoras da Semana da Conciliação em Joinville, Ana Lucia Rozza destaca que este mutirão é um grande esforço de todos para oportunizar às partes a busca, pelo diálogo, de uma solução para seus conflitos: "Buscamos a pacificação social e, como consequência, a redução do número de demandas judiciais." O outro coordenador da Semana da Conciliação em Joinville é o assessor jurídico do Jecrim Samir Ribeiro.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.