Voltar Jornalista destaca importância do diagnóstico precoce para prevenir o câncer

Para estimular e reforçar a importância do exame para um diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata, o Poder Judiciário recebeu nesta quinta-feira (31) a escritora e jornalista Ana Lavratti, que compartilhou a história familiar e toda a trajetória para superar um câncer descoberto em 2007. A palestra "Garra e Gratidão" foi ministrada no Auditório do Pleno (Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki) e promovida pela Diretoria da Saúde do TJSC.
 
Após acompanhar o diagnóstico tardio do câncer de pulmão de sua mãe, Ana decidiu fazer exames e foi diagnosticada com câncer na tireoide. Na época, ela tinha um bebê de colo e enfrentou a doença. Anos depois, Ana acompanhou o marido - diagnosticado com um tumor na coluna - em inúmeras cirurgias e idas a UTI. Na palestra, ela comentou sobre a burocracia do sistema de saúde, a necessidade de cuidar do corpo e da mente e a vontade de viver.
 
A jornalista se disse muito agradecida pelo convite e completou: "Tudo o que eu estou sentindo agora é amor. Amor por cada pessoa que tirou um tempo para me ouvir". Nos próximos dias a Diretoria de Saúde do TJSC iniciará a campanha do Novembro Azul.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.