Voltar Jornalista, em palestra no TJ, diz que mulheres devem crer em si para superar problemas

A jornalista Laine Valgas, que também é coach e terapeuta de hipnose clínica, palestrou na tarde de ontem (14/3) na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis, por conta da programação “Março é Delas”, evento idealizado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) em homenagem ao mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Laine abordou inteligência emocional e comportamento, e ainda compartilhou sua própria história desde que começou a estudar neurociência. Ela desejava juntar seus aprendizados sobre comportamento com o jornalismo e, dessa forma, mostrar para o público um pouco do que aprendeu. Sua trajetória demonstrou que crer em si, mais do que qualquer outra coisa, pode ser o caminho para superar dificuldades que se apresentam na vida.

Laine Valgas e desembargadora Hildemar.
 

O evento ocorreu no auditório Thereza Tang, no 7º andar da Torre I do Tribunal, e contou com a participação da desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, coordenadora da Cevid. A magistrada explicou o objetivo da programação montada pelo TJ para março e sua dedicação aos problemas e anseios do mundo feminino. “Não é simplesmente um mês em que se comemora algo em relação à mulher, nosso objetivo é rememorar a luta e a trajetória das mulheres que nos antecederam, que lutaram por direitos e que foram vitoriosas e fortes em alcançar seus objetivos”, esclareceu.

Plateia da palestra.
 

A palestra cativou as servidoras presentes, que praticamente lotaram o auditório, e ainda registrou dinâmica de dança e momentos de descontração, além de um bate-papo sobre neurociência e comportamento. A transmissão ao vivo, através do canal do TJSC no YouTube, registrou quase 100 espectadores. “Acho que foi completamente necessário para nós como mulheres, e principalmente como seres humanos, ouvir essas coisas para aprender a ter mais amor e mais carinho por nós mesmas”, comentou Ana Paula Schmidt, supervisora das recepcionistas do TJ.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.