Voltar Jovem acusado de assassinar adolescente prova inocência e é absolvido em Chapecó
Depois de oito horas de júri realizado no fórum de Chapecó, o Conselho de Sentença decidiu pela absolvição de um jovem de 20 anos. Ele foi acusado da morte de um adolescente na Grande Efapi em 2016. O réu negou envolvimento e afirmou que não teria como manejar uma faca, pois estava com o braço engessado em razão de uma fratura na mão, o que foi confirmado por documentos do Hospital Regional de Chapecó.
 
Os jurados decidiram pela absolvição, já que um adolescente assumiu a autoria do homicídio. Um outro adolescente também foi indiciado mas nega a participação. As audiências de instrução já aconteceram na Vara da Infância e Juventude, e as sentenças devem sair nos próximos dias.
 
Na época do crime, o jovem foi preso preventivamente. Depois de 10 meses foi solto e passou a cumprir medidas alternativas. Essa foi a décima passagem do réu pela polícia. As demais foram por furto, roubo e posse de drogas.
 
No dia 11 de junho de 2016, por volta das 23h, testemunhas avistaram uma movimentação atrás da igreja do bairro Jardim do Lago, em Chapecó. Duas testemunhas disseram, em depoimento, que viram o braço de uma pessoa caída e outras três esfaqueando a vítima, mas não conseguiram identificar nenhum dos envolvidos. Minutos depois, um homem foi até o local e encontrou a vítima já sem vida. Na casa do réu foram encontrados um tênis sujo de sangue e um punhal.
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.