Voltar Jovens do programa Novos Caminhos visitam sede de indústria têxtil de Santa Catarina

Jovens que participam do programa Novos Caminhos visitaram nesta semana as instalações da Döhler, indústria têxtil de Santa Catarina, em Joinville, com acompanhamento especial de uma equipe técnica da empresa. “Foi uma experiência muito gratificante e que renderá frutos, pois um dos jovens/adolescentes que participaram da visita já enviou currículo para tentar a vaga de jovem aprendiz. Eles acompanharam o funcionamento da fábrica, os processos e as responsabilidades de cada funcionário, bem como a tecnologia. Voltaram muito empolgados”, destacou a psicóloga Gislaine Vieira, que atua no Lar Emanuel, uma das instituições de acolhimento que integraram o grupo.

Segundo Simone Brandão,  interlocutora de Responsabilidade Social FIESC da Regional Norte/Nordeste, foi estabelecido um cronograma de visitas neste segundo semestre justamente para proporcionar aos jovens esse contato “ao vivo” com a indústria. O programa Novos Caminhos, capitaneado pelo TJSC, visa oferecer qualificação a jovens/adolescentes residentes ou egressos dos serviços de acolhimento de Santa Catarina. É fruto de parcerias com entidades públicas e privadas que acreditam que, ao incentivar talentos, podem mudar o futuro de crianças que um dia se sentiram sozinhas no mundo.

Reconhecimento

Na Grande Florianópolis, quatro empresas que abriram oportunidades no mercado de trabalho para jovens integrantes do Novos Caminhos foram homenageadas.

“É com muita alegria que entregamos os certificados de Empresa Cidadã, emitidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, para Brasecol Engenharia, Pavei & Hassemer, Sadenco Engenharia e Caixa Econômica Federal, pois essas instituições concederam oportunidades de estágio, aprendizagem e emprego efetivo aos jovens do programa Novos Caminhos”, ressalta Jussara Maria Moraes Castilhos, interlocutora de Responsabilidade Social FIESC - Grande Florianópolis.

Ela acrescenta que a regional realizou um importante repasse na última semana. “Os jovens do Serviço de Acolhimento AMA 2 e AMA 3 de Biguaçu receberam oito bicicletas, que serão utilizadas no apoio ao transporte entre escola e atividades laborais de aprendizagem, mais incentivo para a continuidade dos treinamentos”, comemora.

Imagens: Divulgação/PNC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.