Voltar Jovens do Novos Caminhos abrem horizontes durante visita técnica a empresa no Vale

Ouça o nosso boletim

Com brilho nos olhos, os jovens acolhidos nas comarcas de Blumenau e Ascurra conheceram recentemente as instalações da Cia da Meia, empresa têxtil localizada no Vale do Itajaí, em mais uma atividade proporcionada pelo programa Novos Caminhos.

“A visita à Cia da Meia, através do projeto Novos Caminhos, foi muito interessante para os adolescentes, pois possibilitou conhecer os processos internos de uma empresa, bem como as oportunidades que uma carreira profissional pode trazer. Eles ficaram encantados com a automação dos processos e a organização da empresa. A visita foi muito positiva, pois fez com que esses adolescentes abrissem seus horizontes”, destacou Elaine Heinzen, que participou da visita técnica e atua no Abrigo Nossa Casa II, um dos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) da Prefeitura de Blumenau.

Os colaboradores da empresa foram receptivos ao compartilhar suas histórias de vida profissional e pessoal, motivações, metas e a importância de “agarrar” oportunidades. Todos os relatos foram feitos em uma linguagem simples e de fácil entendimento. Durante a apresentação das oportunidades de construção de carreira na empresa, foi explicado o processo de seleção para as contratações de jovem aprendiz e CLT.

A coordenadora de Recursos Humanos e Financeiros da Cia da Meia, Camila Cordeiro, ressalta que receber os jovens e ajudá-los a dar os primeiros passos na vida profissional foi sensacional. “Investir, apoiar e incentivar instituições e projetos que ajudam a desenvolver crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social está em nossos valores e nosso propósito. Participar destas ações nos inspira a focar no que realmente importa, olhar nos olhos daqueles jovens e enxergar a gratidão por você estar dividindo com eles o seu conhecimento é muito gratificante. A energia que sentimos naquela manhã abasteceu nossos corações com um sentimento de que a mudança na vida daquelas pessoas também pode ser feita por todos nós.”

Os adolescentes conheceram todos os setores, desde a produção das meias - com parada no maquinário para acompanhar cada detalhe - até o setor administrativo. Ao final da visita, o proprietário da empresa contou a história do início da Cia da Meia. A visita técnica, promovida pelo programa Novos Caminhos no mês de julho (18/7), reuniu aproximadamente 20 pessoas entre equipe técnica e adolescentes.

Imagens: Divulgação/Novos Caminhos
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.