Voltar Jovens estudantes conhecem Museu do Judiciário e visitam varas do Fórum da Capital

Ação preserva e difunde memória do Judiciário

O Museu do Judiciário Catarinense recebeu nesta semana a visita de estudantes do ensino fundamental da Escola Internacional - Sociesc, de Florianópolis, acompanhados do professor Raul Rietmann de Freitas, responsável pela disciplina de Estudos Sociais, Ética e Cidadania. Os alunos visitaram o Museu e o Auditório do Tribunal Pleno, acompanhados dos servidores daquele setor.

Logo em seguida, tiveram palestra com o juiz-corregedor Paulo Roberto Toniazzo, que discorreu sobre a estrutura e o funcionamento do Tribunal de Justiça e da Corregedoria-Geral da Justiça. Os alunos, após isso, visitaram também o Fórum da Capital, onde foram recepcionados pela juíza Ana Paula Amaro da Silveira, responsável pela 5ª Vara Cível. A magistrada explicou aos alunos o funcionamento e a estrutura dos cartórios da Justiça de 1º grau.

Os estudantes, autorizados pelo juiz Marcelo Pons Meirelles e pelo promotor de justiça Daniel Palladino, também assistiram a sessão do Tribunal do Júri. "As visitações fazem parte do programa de ação educativa e de preservação e difusão da memória do Judiciário", explicou a historiadora Jaqueline Amaral, chefe em exercício da Seção de Museu do TJ. A visitação ocorreu na última terça-feira (4/11). 

Imagens: Divulgação/Museu do Judiciário
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.