Voltar Judiciário busca salvaguardar direito da sociedade em dispor de melhores serviços

Somente diálogo poderá vencer impasse da greve

O coordenador do Núcleo de Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Roesler, concedeu entrevista nesta manhã (14/4) ao programa SC no Ar, da rede Ric/Record, oportunidade em que discorreu sobre a paralisação dos servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Em entrevista ao repórter Fabrício Corrêa, Roesler abordou a recente decisão judicial em ação proposta pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que estabelece patamares mínimos de atendimento à população em unidades jurisdicionais. Acrescentou que, com base em informações oriundas das comarcas, estima-se em 40% o nível médio de adesão ao movimento.

Disse ainda da disposição da administração em retomar a via do diálogo para colocar fim ao impasse, principalmente em respeito e salvaguarda dos direitos da sociedade catarinense. "O presidente do TJ é irredutível com os princípios mas conciliador nas ações; diante da essencialidade dos serviços não há lugar para radicalismos", declarou.

Para Roesler, em movimentos dessa natureza não há vencedores nem vencidos. "A população merece a melhor prestação jurisdicional", finalizou. Para acessar a íntegra da entrevista, clique aqui.

 

 

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.