Voltar Judiciário catarinense já soma 77,6 milhões de atos cumpridos por servidores na pandemia

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) já soma 77,6 milhões de atos cumpridos por servidores no período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), considerando números alcançados desde a segunda quinzena de março do ano passado. Trata-se do segundo maior volume entre todos os órgãos de Justiça do país, incluindo tribunais federais, eleitorais, militares e do trabalho. A marca foi alcançada no último domingo, quando o Judiciário catarinense registrou um volume semanal de 1,3 milhão de atos cumpridos por servidores.

Somente o TJSP, considerado o maior tribunal do mundo em volume de processos, aparece à frente da Justiça de Santa Catarina nesse indicador. A última semana de trabalhos também contou com a publicação de 18,3 mil sentenças/acórdãos; 27,7 mil decisões judiciais e 47,7 mil despachos. 

O total de contribuições do PJSC em valores para a compra de equipamentos e insumos usados exclusivamente no combate à Covid-19 já se aproxima dos R$ 20 milhões desde o início da pandemia. As comarcas do Estado destinaram R$ 71,3 mil com essa finalidade na última semana. 

As verbas são oriundas do cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo, as quais são destinadas por comarcas de todo o Estado a iniciativas desenvolvidas por entidades públicas e privadas catarinenses com finalidade social.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.