Voltar Judiciário catarinense migra 97,28% dos processos eletrônicos do 1º grau para o eproc

Para garantir maior eficiência à prestação jurisdicional, o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) realizou a migração de 97,28% dos processos eletrônicos do SAJ para o eproc no 1º grau. O número total de ações migradas do 1º grau, do 2º grau e das Turmas Recursais é de 2.296.323 processos digitais. Para o diretor da DSJPG, Marcos Raccioppi, os resultados alcançados foram obtidos graças ao comprometimento de magistrados e de servidores das comarcas, além dos técnicos, analistas e gestores da estrutura administrativa do PJSC.

De acordo com os dados extraídos da ferramenta de "Business Intelligence" (BI), o Judiciário catarinense realizou a migração de 2.214.709 processos no 1º grau. Na corte, foram migrados 47.114 recursos, e nas Turmas Recursais mais 34.500. A migração teve início em outubro de 2019 e o PJSC estabeleceu o dia 30 de novembro como data de referência para encerrar as transferências.

Hoje (2/12), a gerência do projeto passará as orientações sobre o tratamento ao remanescente de processos em cada unidade. "O propósito deste comunicado é informar às unidades o tratamento a ser dado ao acervo residual, que como os números demonstram é bem diminuto", anotou Rodrigo de Quadros Guidi, assessor de planejamento da Asplan. 

Disponibilizado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o eproc é o sistema eletrônico de processos mais estável, com foco no usuário e opção de escolha das funcionalidades. Ele proporciona economia mensal aos cofres públicos em comparação ao antigo sistema. O eproc começou a ser implantado em julho de 2018 e no fim do ano passado todas as unidades já contavam com a nova ferramenta. Já o sistema SAJ não será desligado por completo, porque o objetivo é utilizá-lo como base de consulta.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.