Voltar Judiciário catarinense participa a distância do 83º Encontro dos Corregedores Gerais

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) será representado no 83º Encontro do Colégio Permanente dos Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), realizado de forma virtual nesta quinta-feira (23/7), pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Soraya Nunes Lins, e pelo corregedor do Foro Extrajudicial, desembargador Dinart Francisco Machado. Os juízes-corregedores Jaber Farah (Núcleo I), Silvio José Franco (Núcleo II), Ruy Fernando Falk (Núcleo III), Rafael Maas dos Anjos (Núcleo IV) e Rodrigo Tavares Martins (Núcleo V) também estarão acompanhando a distância o evento realizado em Maceió (AL).

O objetivo do Encoge é promover um fórum de discussão e apresentação de soluções e projetos com foco na padronização de entendimento, divulgação de boas práticas e melhorias da prestação jurisdicional em todas as corregedorias do Brasil. Entre as temáticas que serão abordadas no encontro estão as "Inspeções judiciais em processos eletrônicos - otimização do tempo, padronização das análises"; "Os serviços extrajudiciais na atualidade. Regime constitucional, organização, regulação e fiscalização"; e "Possibilidades de utilização de inteligência artificial na identificação de fraudes processuais e uso predatório da Justiça". 

A solenidade de abertura, às 8h30, contará com o pronunciamento inicial do corregedor do Conselho Nacional da Justiça (CNJ) e recém-eleito presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins. Ele estará acompanhado do corregedor-geral da Justiça de Alagoas e presidente do Colégio de Corregedores de Justiça do Brasil (CCOGE), desembargador Fernando Tourinho. Confira a programação neste link.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.