Voltar Judiciário catarinense participa a distância do 85º Encontro dos Corregedores-Gerais

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) será representado no 85º Encontro do Colégio Permanente dos Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), realizado de forma virtual nesta quinta-feira (25/3), pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Soraya Nunes Lins, e pelo corregedor do Foro Extrajudicial, desembargador Dinart Francisco Machado. Os juízes-corregedores Jaber Farah (Núcleo I), Silvio José Franco (Núcleo II), Ruy Fernando Falk (Núcleo III), Rafael Maas dos Anjos (Núcleo IV) e Rodrigo Tavares Martins (Núcleo V) também vão acompanhar a distância o evento realizado em São Luís (MA).

O objetivo do Encoge é promover um fórum de discussão e apresentação para cooperação judicial e administrativa entre os órgãos do Poder Judiciário. A solenidade de abertura, às 8h30, contará com o pronunciamento inicial do ministro Alexandre de Moraes e a presença da corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura, e do presidente do CCOGE, desembargador Paulo Velten Pereira.

Entre as temáticas que serão abordadas no encontro estão "Plataforma digital e inteligência artificial", "Juízo de garantias e audiências de custódia por videoconferência", "Agilidade e segurança nos processos de adoção", "Juízo 100% Digital - mais serviços, menos prédios", "Gestão com vistas à redução do acervo das unidades fazendárias", "Plantão judicial e cumprimento das medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha", "Projeto da Agenda 2030" e "Atendimento ao público durante a pandemia".

Além destas, em outras duas oficinas haverá participação efetiva do Poder Judiciário de Santa Catarina. A desembargadora Denise Francoski será mediadora na oficina "Atuação em conformidade com a LGPD no âmbito judicial e extrajudicial", e o juiz-corregedor Rafael Maas dos Anjos participará como expositor da oficina "Interinidade nas serventias extrajudiciais". 

Confira a programação neste link

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.