Voltar Judiciário catarinense registra maior volume de decisões desde abril do ano passado

A última semana de trabalhos no Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) teve como destaque o maior volume de decisões proferidas desde abril do ano passado. Entre o dia 1º de março e o último domingo, os magistrados catarinenses produziram 33,8 mil decisões judiciais. Trata-se da maior marca alcançada nesse indicador nas últimas 48 semanas. 

O número também consolida o ritmo crescente de produtividade do Judiciário catarinense observado desde as primeiras semanas do ano. Resultados igualmente expressivos foram alcançados entre o dia 1º de março e o último domingo em relação às sentenças/acórdãos (20,1 mil); despachos (50,4 mil); e atos cumpridos por servidores (1,4 milhão).

Outro destaque diz respeito às contribuições do Poder Judiciário catarinense em valores destinados para a compra de equipamentos e insumos de uso exclusivo no combate à Covid-19, que já somam R$ 19,6 milhões desde o início da pandeia do novo coronavírus. Só na última semana, as comarcas do Estado repassaram R$ 83,5 mil em favor da saúde.

As verbas são oriundas do cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo, as quais são destinadas por comarcas de todo o Estado a iniciativas desenvolvidas por entidades públicas e privadas catarinenses com finalidade social.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.