Voltar Judiciário catarinense registra maior volume semanal de decisões judiciais desde junho

A última semana de trabalhos no Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) foi marcada pelo maior volume de decisões judiciais registrado desde o mês de junho. Foram publicadas 27,8 mil decisões entre os dias 19 e 25 de outubro. É a maior marca observada nas últimas 20 semanas de atividades da Justiça catarinense em relação a esse indicador. Desde a segunda quinzena de março, quando a atuação do Judiciário passou a ocorrer prioritariamente em home office por conta da Covid-19, o PJSC já soma 975,1 mil decisões judiciais.

Os dados constam na atualização mais recente do painel Produtividade Semanal do Poder Judiciário, divulgado periodicamente pelo Conselho Nacional de Justiça, que inclui outros indicadores monitorados desde o início da pandemia. Na última semana, o PJSC também registrou 20,7 mil sentenças/acórdãos, 45,6 mil despachos e 1,5 milhão de atos cumpridos por servidores.

Nesse último quesito, o Judiciário catarinense já soma mais de 49 milhões de movimentos realizados desde o início da pandemia. É a segunda marca mais expressiva entre todos os órgãos de Justiça do país. Somente o TJSP, considerado o maior tribunal do mundo em volume de processos, aparece à frente do Judiciário catarinense.

O total em contribuições do PJSC com verbas destinadas à compra de equipamentos e insumos no combate à Covid-19 já ultrapassa a marca de R$ 17,3 milhões. As verbas são oriundas do cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo, as quais são destinadas por comarcas de todo o Estado a iniciativas desenvolvidas por entidades públicas e privadas catarinenses com finalidade social.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.